CLAUDIO NASAJON

Como está a comunicação da sua empresa no Ponto de Venda? Você pode não atentar para isso, mas a comunicação no seu Ponto de Venda é tão essencial quanto as estratégias de comunicação na mídia.

Dentro da sua loja, você pode usar o marketing sensorial, com músicas e cheiros que remetam à imagem da sua marca. Marcas femininas de roupa costumam fazer isso com frequência. Vou pegar o exemplo da Maria Filó, que é uma marca que as funcionárias mais gostam lá na empresa!

No site da Maria Filó, tem uma playlist com músicas que remetem ao estilo de roupa e de vida que a marca vende às suas clientes. Na loja, eles ficam tocando essas mesmas músicas e outras no estilo. Mas o marketing da marca vai muito além disso. As roupas costumam vir com um cheiro próprio, o mesmo que as clientes sentem quando entram na loja. E toda a decoração, da vitrine ao provador,  envolve a cliente naquela experiência Maria Filó de ser.

Por isso, verifique se a comunicação no seu Ponto-De-Venda está de acordo com a imagem da marca. Lembre que muitos clientes vão à sua loja pelo ambiente – e pelas sensações que esse ambiente transmite.

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