A descontração dos funcionários tende a aumentar a produtividade

Olá! Apostar na descontração para fazer seus funcionários produzirem mais tem se mostrado uma boa estratégia. A pergunta é: como criar esse clima de descontração?

A agência de publicidade Fess'Kobbi tem ótimos exemplos. Pra começar, o espaço físico da agência é cheio de novidades. O mezanino é ligado ao térreo por um escorrega. Isso mesmo! Os funcionários sobem de escada e têm a opção de descer de escorrega! Além disso, algumas redes são esticadas nos cantinhos do mezanino para mostrarem aos funcionários que sempre dá tempo de dar uma relaxada.

E a agência não para por aí não. Eles ainda oferecem um armário pessoal para os funcionários com chave, assim eles podem guardar casacos, bolsas e pertences de mais valor, tranquilamente, e oferecem uma área reservada para o café com uma grande cesta repleta de frutas frescas, reposta duas vezes ao dia.

E por mais que alguns empresários achem essas regalias um oba oba, elas fizeram a produção disparar. O sócio da agência acredita que um ambiente harmonioso e descolado incentiva a cumplicidade entre os integrantes da equipe.

E você? Seus funcionários ficam à vontade para produzir na sua empresa?

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube