Claudio Nasajon

Acompanhe as mudanças na legislação trabalhista

Você já está atento às novas normas do Ponto Eletrônico? Pois é, a partir de 1º de setembro, todas as empresas que optarem por utilizar o REP (Registro Eletrônico de Ponto) deverão cumprir as especificações técnicas do Ministério do Trabalho e Emprego.

Essa mudança trará benefícios para todas as partes porque, de um lado, a empresa terá melhor controle dos horários de entrada e saída de seus empregados e, de outro, os funcionários terão comprovantes dos horários reais trabalhados. Ou seja, de agora em diante, não vai mais driblar o chefe com atrasos não registrados, mas em compensação, se fizer hora extra vai receber por isso.

A lei permite o uso alternativo de um sistema manual, desde que aprovado em acordo com os funcionários.

Se você tiver dificuldade de entender como isso tudo funciona, a Nasajon Educacional está com inscrições abertas para o curso que explica o que vai mudar e como deve ser feito. Afinal, o importante é você não deixar para se enquadrar na última hora. As empresas que não se atualizarem até 1º de setembro estarão sujeitas a penas previstas na nova legislação.

 

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONVERSA EMPRESARIAL

Toda quarta-feira, às 12:34h (BRT)

Conversa online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

inscreva-se

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube