CLAUDIO NASAJON

10_02_casalVeja como é importante prestar atenção no comportamento do seu público para criar produtos inovadores.

A Unilever acabou de lançar um produto que ilustra bem essa questão. A inovação veio na linha Axe, de desodorante. Trata-se do Axe Twist, um desodorante que alterna três fragrâncias diferentes no decorrer do dia: cítrico, frutado e amadeirado. A cítrica evapora primeiro, a frutada permanece por mais um tempo e a amadeirada fica como base até mais tarde.

E sabe como surgiu essa ideia? A Axe fez uma pesquisa com o instituto QualiBest, tomando como premissa que o público-alvo são homens jovens, na fase da conquista e constatou que as mulheres tem o costume de mudar de ideia o tempo todo. Mais da metade das entrevistadas garantiram ser uma característica tipicamente feminina. Logo, a intenção do produto é manter o interesse feminino nos rapazes.

E você? Tem acompanhado o comportamento do seu público-alvo para inovar nos seus produtos e serviços? Deixe seu comentário no meu blog: claudionasajon.com.br

Até a próxima!

One Response

  1. gostaria de ter novidades sobre meus negocioas. trabalho com frango assado e tenho inovado muito nesse ramo. pois tenho sempre que inovar.
    orkut:frangolinodelivery.
    abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *