CLAUDIO NASAJON

Hoje vou citar mais um caso de sucesso de um produto que surgiu a partir de um problema.

É o seguinte, o iPad veio para ficar e está substituindo o lugar de muitos games e laptops. Só que existe um público que tem dificuldade de usar o aparelho: portadores de deficiência visual. Como o iPad não tem teclas, fica difícil eles identificarem onde devem colocar o dedo. Isso é um problemão, né? Mas, como todo problema, isso também pode virar uma oportunidade de negócios!

Foi exatamente pensando nesse público, que um designer americano desenvolveu uma capa para o tablet que recria a tela do aparelho em uma superfície em braile. O produto funciona com a ajuda de uma tecnologia que suspende os pontos de braile em uma superfície fina. Debaixo da primeira camada tem bolsões de gás repletos de uma substância que reage ao ser exposta à luz e se expande, transmitindo automaticamente o texto publicado no iPad, em formato de braile.

A questão é: Não há problema que não possa ser transformado em oportunidade de negócios! Fique atento a isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *