CLAUDIO NASAJON

Quando um funcionário é produtivo, acaba atraindo uma carga de trabalho maior do que os outros.

Alguns chamam a isso de “efeito Dilbert”, referindo-se ao desenho animado cujo personagem nunca se esforça mais do que a média para não receber mais trabalho.

Na vida real essa é uma triste realidade. Ao produzir mais e melhor, as pessoas atraem mais demandas do que quem produz menos, criando um forte conflito de interesses, muitas vezes prejudicial à empresa.

Se você é empregado, a decisão final é sua. Pode optar por adequar-se à média e como o nome diz, ser medíocre, ou tentar produzir mais do que os demais, sabendo que vai atrair mais trabalho sim, mas que isso pode representar maiores chances de desenvolvimento.

Agora, se você estiver do lado do empregador, a melhor forma de resolver esse problema é não criar o conflito. Estabeleça alguma diferenciação de acordo com o desempenho. Pode ser salário, mas há outras formas.

Claudio Nasajon

PS: Se você ainda não assinou, convido você a assinar o RELATÓRIO GESTÃO DE VALOR, no qual todos os meses envio uma nova estratégia de negócios para você aplicar na sua empresa, incluindo um passo-a-passo detalhado de como implementá-la.

Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor