CLAUDIO NASAJON

Às vezes, pequenos grupos – ou “tribos” – utilizam o seu produto de forma tão inovadora que é só você explorar a atitude para criar uma nova tendência.

Deixa eu dar um exemplo. A sandálias Havaianas surgiram há mais de 40 anos. Eram simples e voltadas para o público de baixa renda. O problema é que essa imagem compromete seriamente os lucros.

Aí, o pessoal da empresa observou que um pequeno grupo da classe A usava a sandália para fazer estilo e começou a explorar essa tendência fabricando novos modelos coloridos e com estampas.

Com a boa receptividade, a marca inovou na forma de fazer propaganda, usando figuras populares, onde em cada comercial havia uma situação cotidiana, em que essas personalidades contracenavam com consumidores anônimos, que sempre se saíam melhor.

O resto é história: as Havaianas deixaram de ser um produto funcional e podem ser encontradas em 70 países, nas prateleiras de lojas conceituadas, nas mais criativas estampas.

E você? Tem acompanhado as tendências do seu produto? Conseguiu enxergar algum “grupo formador de opinião” criando novas ondas? Conte pra gente!

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