Antes de encerrar um contrato, treine o discurso

Contar a seu chefe ou a um cliente ou até a um conjuge que você quer encerrar a parceria não é uma conversa fácil, mas com alguns cuidados, dá para manter a porta aberta e evitar que vocês se tornem inimigos.

Comece explicando da forma mais transparente e honesta possível quais foram as razões da sua decisão.

Isso pode ferir alguns sentimentos, mas reduz mal-entendidos e evita as prolongadas e dolorosas tentativas de convencer você a mudar de opinião.

Uma pesquisa recente realizada pela empresa de consultoria Heidrick & Struggles e publicada na Harvard Business Review, mostrou que um dos arrependimentos mais comuns dos executivos é a falta de ensaio na hora de pedir demissão.

Então, antes de compartilhar a sua decisão de rescindir o contrato com seu chefe, cliente ou parceiro, pratique o discurso com um colega confiável e faça os ajustes.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se

Até a próxima!

Comentários

comentários

Torne a sua empresa vendável

Os 5 passos que empresários escravizados pelas suas empresas estão usando para fazer crescer os seus negócios, ter mais tempo livre e construir empresas vendáveis.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube