Antes de exigir dos seus funcionários, dê você o exemplo

Às vezes nós, chefes e empresários, gostamos de cobrar atitudes e comportamentos dos nossos funcionários na tentativa de melhorar a produtividade e o desempenho. Isso faz parte do dia a dia do trabalho. Mas o grande problema é quando não fazemos o que cobramos deles!

Tudo bem que você tenha o poder de estabelecer regras, mas tenha a decência de segui-las você também. Assim, você cria um ambiente onde a regra tem razão de ser, e a razão vale para todos. De outra forma, mandando fazer de um jeito, mas fazendo você de outro, a imagem que passa é de prepotência e pior: as pessoas só vão seguir a regra quando você estiver por perto.

Transformando suas atitudes em modelos de comportamento para seus colaboradores, você sinaliza a postura que a empresa pretende seguir e com o tempo cria o que se denomina “cultura empresarial”.

Então lembre-se: dê VOCÊ o exemplo.

Você concorda? Discorda? Tem algum fato interessante para contar?

Comentários

comentários

1 Comment

  1. ana's Gravatar ana
    23 de junho de 2010    

    Tenho uma supervisora que vive reclamando do horário de entrada , saida e do almoço de seus funcionários, porém a mesma não cumpre os seus horários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Torne a sua empresa vendável

Os 5 passos que empresários escravizados pelas suas empresas estão usando para fazer crescer os seus negócios, ter mais tempo livre e construir empresas vendáveis.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube