Antes de tudo, tenha foco!

professional-business-award_23-2147507109Olá!

Como você planeja os seus novos produtos e serviços?

Que tal escolher seus melhores funcionários – na Nasajon, por exemplo, nós chamamos de “colaboradores top” – levá-los para um retiro, ou simplesmente tirar um dia num local mais tranquilo e perguntar quais são as dez próximas ações que sua empresa deve tomar?

Deixe que cada um se esforce bastante para ter boas ideias e falar livremente. Vá escrevendo tudo em um quadro. Ao fim, você verá bem mais do que 10 novas ações. Risque as mais impossíveis ou fracas e depois de muita discussão, escolha as 10 campeãs. Depois disso tudo, finalmente, corte as 7 últimas e fique apenas com as 3 primeiras.

O objetivo aqui é encontrar novos caminhos considerando as ideias das pessoas que melhor conhecem a linha de frente da sua organização.

Se quiser conhecer mais sobre gestão empresarial, convido você a ler o livro que estou prestes a lançar: 101 dicas de gestão empresarial. Terei prazer em enviar gratuitamente um exemplar da versão eletrônica assim que publicar. Basta se cadastrar no meu site.

Até a próxima!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como aumentar a fidelidade, reduzir a evasão e fortalecer a relação com os seus clientes

Apresentação Online AO VIVO

Dia 25 de set, 3ª feira, às 20h

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube