CLAUDIO NASAJON

ouça esta dica

Sempre que promover um curso, tenha em mente que as pessoas absorvem de cinco a oito vezes mais um determinado conceito, se puderem experimentá-lo na prática.

Quanto mais claramente você demonstrar a aplicação dos conhecimentos, mais impactante será sua apresentação.

Por exemplo, em vez de mostrar aos futuros cozinheiros como se faz a pizza do seu restaurante, é muito mais eficiente pedir aos alunos que realizem as operações à medida em que você passa as instruções.

Da mesma forma, em vez de simplesmente ensinar como se opera um equipamento, permita que os alunos mexam na máquina enquanto as instruções são apresentadas.

As aulas práticas têm como conseqüência o alongamento sensível do período de treinamento, mas os benefícios compensam amplamente os custos.

Integrando experiência prática à teoria, você obtém maior produtividade nos treinamentos, aumentando a rentabilidade da sua empresa.

Como são os treinamentos na sua empresa? Você percebe se os participantes do treinamento absorvem o conteúdo e conseguem aplicar no dia-a-dia? Comente e compartilhe a sua experiência.

5 Responses

  1. Olá Claudio, boa tarde !

    Muito interessante suas colocações em diversos ambientes, gostaria muito de abordar outro tema sobre gestão comercial, mas não encontrei uma matéria sobre isto como posso dar inicio a este tema junto de ti ?

    Abraços estou divulgando seu blog.

    Wander

  2. Wander, Obrigado pelo comentário. Na verdade tenho dezenas de artigos sobre gestão comercial, mas todos foram escritos antes de inaugurar o blog. Vou tentar postar alguns rapidamente, mas se você tiver alguma questão em especial que gostaria de discutir, por favor, me envie o “caso” e lhe darei a minha opinião sobre o assunto.

    Um abraço,

    Claudio Nasajon

  3. Ok Claúdio, bom dia !

    Obrigado pelo retorno !

    Tenho sim uma questão específica, bem, sou atualmente um gerente comercial de uma empresa pequena, estou em busca de maiores desafios para aprender e ensinar, ja estou divulgando meu curriculum no site da catho ( caso conheça algum com melhores resultados por favor me diga )e estou tendo bons retorno, mas a questão é a seguinte, a atual empresa é pequena e busco uma empresa de médio porte, eu tenho dúvidas em relação ao cenário que irei encontrar, se o meu know-how corresponde a esta nova oportunidade, então tomei a atitude de buscar conhecimentos em diversos sites ( sobre eventuais problemas que estaria enfrentando que até entaõ não vivenciei), estou realizando cursos via net, enfim estou procurando pecar pelo excesso do que pela falta, e acredito que sua experiência será muito util neste sentido, COMO SERIA A MELHOR FORMA DE ME PREPARAR ? onde devo focar meus esforços de aprendizado ( gestão da lucratividade, equipe, orçamento, etc..)? É obscuro tomar decisões sem realmente conhecer o que irei enfrentar, mas como disse peco pelo excesso e nunca na falta..

    Amigo obrigado e espero que esta questão ajude outros profissionais e divulgue suas experiências.

    Obrigado

  4. Wander,

    O primeiro passo para alcançar seus objetivos é reconhecer suas vantagens competitivas, isto é, descobrir o que você tem ou faz melhor do que os outros. Por exemplo: se você é bom em gestão da lucratividade, mas não é tão bom em planejamento estratégico, invista na área em que mais se destaca. Muitas pessoas perdem tempo e dinheiro com leitura e treinamento em áreas que têm deficiências. O resultado é que essas pessoas conseguem atingir um nível médio de desempenho nessa área, e deixam de se destacar no que já são competentes. Um bom livro sobre isto é o “Descubra Seus Pontos Fortes” (Marcus Buckingham – Donald O. Clifton). Certa vez, fiz uma apresentação sobre o tema, vou mandar por e-mail.Então, minha dica é a seguinte: Não adianta querer superar a fundo suas falhas, invista no seu potencial pré-existente!

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