Claudio Nasajon

Apresente provas de sua decisão

opportunity-396265_640Olá!

Quando quiser convencer sua equipe de uma decisão, compare com outras alternativas. É importante mostrar opções para defender uma escolha.

Por exemplo, se você bateu um martelo sobre um fornecedor, apresente para a sua equipe a diferença entre o escolhido e os outros candidatos. Isso não significa que você deve inventar alternativas ruins para tornar a sua ideia mais impressionante, mas sim compartilhar os quesitos que levaram a fazer aquela escolha.

Veja como uma forma de orientar o seu público através de seu próprio processo de tomada de decisão – o que você testou, como foi o teste, por que algo funcionou ou não funcionou  e por aí vai.

Com os clientes potenciais, outra ação que possui efeito similar é mostrar depoimentos de usuários. Ao saber o que aconteceu com outra pessoa que usou seu produto, o prospect se identifica e tende a diminuir resistências.

Tanto para clientes internos como para externos, só dizer que você está agindo da melhor forma, não convence. O importante é apresentar provas de que você está defendo a melhor solução.

E falando em compartilhar experiências, se quiser conhecer mais sobre gestão empresarial, convido você a ler o livro que estou prestes a lançar: 101 dicas de gestão empresarial. Terei prazer em enviar gratuitamente um exemplar da versão eletrônica assim que publicar. Basta se cadastrar no meu site.

Até a próxima!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONVERSA EMPRESARIAL

Toda quarta-feira, às 12:34h (BRT)

Conversa online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

inscreva-se

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube