CLAUDIO NASAJON

Olá! Atrelar sua marca ou slogan a situações do dia a dia das pessoas é uma excelente forma de divulgação. Principalmente, se você conseguir tocar em um ponto ainda não alcançado emocionalmente.

Por exemplo, a operadora de celular TIM fez uma campanha do dia dos pais substituindo o slogan: “TIM, você sem fronteiras”, por: “TIM, pais sem fronteiras”. Isso já aproximou a marca do público. Mas ela não parou por aí. Na verdade, ela foi bem além. Em vez de focar a campanha só nos pais, a TIM se voltou para um público ainda não explorado: os padrastos.

O comercial da campanha mostrou cenas típicas do relacionamento de uma família com um padrasto, só que diferente do esperado, o final é feliz; o padrasto ganha um TIM de presente no dias dos pais do enteado. O que aconteceu, foi que a campanha bateu todos os recordes de audiência no Youtube, gerou vários emails e o maior volume de mídia espontânea da história da empresa.

Isso porque a marca atingiu um público que ainda não tinha atenção, mas que é super presente nos dias de hoje.

Veja o vídeo:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=0pqXyw2qTbI&hl=pt-br&fs=1&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *