Celebre pequenas vitórias se quiser mudar

Se você está tentando implementar uma nova cultura em sua organização, as pessoas provavelmente aceitarão melhor a mudança se perceberem que ela é favorável.

Por isso, celebre as pequenas vitórias, pelo menos no início, para colocar em destaque exemplos de como a nova fórmula é melhor do que a anterior.

Por exemplo. Antes os meus clientes ligavam direto para tirar dúvidas. Isso fazia com que os atendentes ficassem repetindo as mesmas orientações vezes sem fim e gerava esperas no atendimento.

Daí instituímos um novo modelo no qual o cliente primeiro descreve a dúvida por escrito antes de ser atendido ao telefone.

No início houve resistência, claro, mas como no novo sistema, em oitenta por cento das vezes, a solução já aparece na tela mesmo antes de ele terminar de digitar, com o tempo os clientes perceberam a vantagem e passaram a usar o novo modelo.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se
Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório "Gestão de Valor" e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor

Comentários

comentários

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube