Claudio Nasajon no programa da Marcia Peltier

O Programa Marcia Peltier Entrevista (CNT) de ontem, 22 de outubro, recebeu o presidente da Nasajon Sistemas, Claudio Nasajon para conversar sobre empreendedorismo. Confira trechos da entrevista:

Marcia: O Brasil é um bom país para quem quer empreender?
Claudio: O Brasil está lindo para quem quer empreender . É um país que está crescendo, cheio de oportunidades.

Marcia: E o que é fundamental para empreender? A ideia?
Claudio: A ideia, na verdade, não vale nada, porque é muito improvável que, com 8 bilhões de pessoas no mundo, alguém tenha alguma ideia absolutamente inédita. O que vale, na verdade, é a execução da ideia.

Marcia: E essa história de quem tem a ideia primeiro sai na frente?
Claudio: Também é outro equívoco. Quem tem a ideia e sai na frente, enfrenta um monte de dificuldades. Imagina você ter que abrir uma estrada no meio de uma floresta. Você vai ter o maior trabalho, um desgaste. Já quem vier usar a estrada depois, vem tranquilo, assoviando.

Marcia: Mas a pessoa que iniciou um negócio e quebrou tem chance de continuar empreendendo?
Claudio: Claro. Para o investidor, é muito melhor apoiar alguém que já aprendeu no passado e não vai repetir erros do que alguém que está iniciando e não tem muita experiência.

Marcia: E qual foi sua intenção com o livro ‘’Venda-se”?
Claudio: Foi ensinar as pessoas a usar técnicas de marketing e vendas na vida pessoal também.

Na entrevista, Claudio ainda sugeriu várias dicas para quem quer iniciar um negócio e falou do livro que escreveu sobre iniciação sexual para adolescentes do sexo masculino. Segundo ele, um livro feito para os filhos dele.

Crédito: foto Verônica Pontes (Clique aqui para ver mais fotos)

Por Equipe Nasajon Sistemas

Comentários

comentários

1 Comment

  1. José Eduardo de Jesus's Gravatar José Eduardo de Jesus
    23 de outubro de 2013    

    Boa tarde! tive a sorte de conhecer um pouco da sua trajetória profissional e fiquei encantado. Tenho 43 anos, moro em Aracaju Sergipe, sou um empreendedor, mas tenho muito medo de ousar por não ter lastro que sustente os períodos sazonais. Estou com um novo projeto para estartar é uma coisa comum mas que vem com a inovação no atendimento e qualidade padronizada de qualidade no produto e serviço. Mas estou apenas esperando uma oportunidade de ter um dinheiro para iniciar o projeto, digo tocá-lo. Me cadastrei no site para receber as news letters e assim me manter informado de como e onde conseguir e de que forma devo agira para isso. Capital inicial e de giro é o que estou esperando para iniciar o projeto.
    Me inscrevi no no face para concorrer a uma vaga de passar um dia em sua companhia e ainda vou ficar na torcida para que este seja visto e lido por alguém que se interesse em me dar uma direção rumo ao sucesso. Grande abraço. (79)99270594 ou 88370928.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ganhe investindo em startups

Empresas podem dar retornos bem superiores aos do mercado financeiro, mas é preciso saber identificar oportunidades. A partir de R$ 10mil é possível investir em negócios que, no meu caso, deram retorno de 10x, 20x e até 64x. Para conhecer o método, inscreva-se em Investidor10x.com

Aprenda a fazer animações digitais em 6 meses

Programa inclui:

  • Criação de avatares personalizados
  • Animação e sincronização labial
  • Apresentações de “quadro branco”

Para concorrer a uma bolsa integral, inscreva-se em Nasajon Educacional

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube