Comece conversas difíceis destacando as afinidades

Quando você aborda um tópico complicado com alguém, as primeiras frases podem decidir o rumo da conversa, têm o poder de acender ou apagar a discussão.

É normal responsabilizar a outra pessoa, mas afirmar que ela está errada só piora as coisas.

Por isso, se você tiver interesse em garantir um bom relacionamento no longo prazo, sempre comece estabelecendo um terreno comum entre vocês, algo com o que vocês dois concordem.

Por exemplo: "Fulano, nós DOIS queremos garantir que nossos clientes tenham o melhor atendimento possível" ou "concordamos que o novo sistema deve ser integrado com os dados já cadastrados".

Agora… se você não conseguir encontrar afinidades, ou pior, se você não tiver certeza de qual é o objetivo da outra parte, a maneira mais fácil de avançar é perguntar isso a ela.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se

Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório "Gestão de Valor" e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor

Comentários

comentários

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube