Como está o ambiente de trabalho da sua empresa?

Você oferece um bom ambiente de trabalho para os seus funcionários? Sim, porque as pessoas que trabalham satisfeitas, trabalham melhor.

Já há bastante tempo, salário não é o único argumento para atrair e manter talentos. Uma pesquisa realizada pela empresa inglesa City and Guilds mostra que os funcionários levam em conta muitos outros aspectos além do dinheiro.

Acredite que de mil entrevistados, 57% disseram que continuam no emprego porque têm grande interesse pelo que fazem, 56% permanecem porque têm bom relacionamento com os colegas de trabalho e 48% valorizam o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Na minha empresa, por exemplo, os funcionários recebem várias atividades ligadas à qualidade de vida. Tem manicure pra mulherada, ginástica laboral, pilates, psicóloga, fisioterapeuta, costureira e total liberdade para os colaboradores exporem seus pensamentos em blogs e murais. E modéstia à parte, isso tudo contribui para que desde 2003 estejamos entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com o Great Place To Work.

A vantagem de ter um bom lugar para trabalhar é que você atrai e retém talentos – e talento, caro ouvinte, é um tesouro que não se deve desprezar hoje em dia.

Aliás, como vão as coisas na SUA empresa? Você tem realizado ações para melhorar o seu ambiente de trabalho?

Comentários

comentários

3 Comments

  1. cristiane barros's Gravatar cristiane barros
    6 de maio de 2010    

    Olá! Ouço os comentários, sempre que consigo, na rádio JB FM. Tento sempre ter alguma idéia para modificar meu campo de atuação profissional. Ao ouvir seu programa hoje, uma frase me chamou a atenção: “…talento…é um tesouro que não se deve desprezar hoje em dia.” Como sei que o sr. sabe descobrir talentos e sei que sou uma pessoa diferenciada, que tal aproveitar meus talentos para a sua empresa?

    • Claudio Nasajon's Gravatar Claudio Nasajon
      12 de maio de 2010    

      Obrigado pela participação Cristiane!

      Sempre temos oportunidades aparecendo em nosso radar, mas não necessariamente agora para alguém com as suas habilidades.

      Minha recomendação é você enviar seu currículo para curriculo@nasajon.com.br

      Abraços,
      Claudio

  2. Francisco's Gravatar Francisco
    7 de maio de 2010    

    Concordo plenamente com essa pesquisa, pois um bom ambiente de trabalho faz um diferencial enorme, digo isso por experiencia propria. Trabalhei em uma empresa onde eu tinha uma equipe excelente, unida e todos eram hiper amigos, alguns meses depois fui transferido para uma outra filial onde o pessoal fazia intriga, falava mal dos outros etc, foi o pior periodo que passei nesta empresa. Costumo dizer que passo mais tempo com meus colegas de trabalho do que com minha mãe e minha familia em casa, e sendo assim se o ambiente não estiver legal o trabalho não rende, torna-se algo chato e muitas vezes insuportavel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Torne a sua empresa vendável

Os 5 passos que empresários escravizados pelas suas empresas estão usando para fazer crescer os seus negócios, ter mais tempo livre e construir empresas vendáveis.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube