CLAUDIO NASAJON

Se a sua empresa ainda não está presente nas mídias sociais, você está perdendo uma grande oportunidade de saber o que seu cliente está pensando.

Para você entender o poder da mídia social, vou citar aquele caso da Arezzo, que aconteceu há pouco. A marca resolveu lançar uma coleção, que tinha como material peles de raposa e coelho. O que rolou foi que assim que os internautas tiveram conhecimento disso, eles se revoltaram e deram à marca o primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Brasil nas redes sociais. Só que esses comentários foram negativos, ainda mais agora que, felizmente, as pessoas estão com a consciência ambiental mais aguçada.

Depois de muitas manifestações contra a coleção, a Arezzo retirou as fotos da campanha e divulgou um comunicado informando que, em respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, decidiram recolher nas lojas do Brasil, as peças com pele exótica, mantendo apenas as sintéticas.

Esse caso específico teve uma repercussão enorme. Mas a sua empresa? Será que não tem consumidores reclamando por aí e você nem tá sabendo disso? Então, comece agora mesmo a criar seu perfil nas redes sociais e interaja com seus consumidores.

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