Como evitar trabalho doméstico no trabalho

Olá,

Se você exerce a função de assistente de alguma coisa na sua empresa, há boas chances de que alguém peça para fazer o que eu chamo de "trabalho doméstico de escritório" - tarefas de baixa importância, como pedir o almoço, fazer café ou escrever a ata da reunião.

O problema é que esse tipo de prática pode prejudicar a sua carreira se você não se posicionar.

Por isso, a não ser que a sua descrição de cargo inclua especificamente essa atribuição, quando alguém pedir a você para fazer trabalho doméstico de escritório, mostre como seu tempo seria melhor utilizado.

"Se eu fizer isso, vai atrasar o projeto X” ou “Eu preciso prestar atenção na reunião pois é fundamental para o que estou fazendo”.

Em suma: tente evitar os trabalhos desqualificados oferecendo-se para fazer algo de maior valor e, se não puder evitar, pelo menos deixe claro o esforço que isso vai representar para ser devidamente valorizado.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui.

Até a próxima!

Comentários

comentários

Gestão & Negócios

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube