CLAUDIO NASAJON

como falar bemOlá!

A maior parte da nossa comunicação não vem do QUE falamos, mas do que fazemos, do tom de voz, dos gestos que usamos e é importante saber como falar bem. Você já viu isso. Pessoas que giram os olhos ou fazem caretas nas costas do chefe quando ouvem algo que não gostam numa reunião, por exemplo.

Você pode achar que ninguém vê, mas há boas chances de que alguém perceba essa atitude e acredite, isso não é bom para construir uma reputação positiva. Nessas horas, a recomendação é fazer cara de jogador de poker, não deixar a sua insatisfação óbvia para os outros.

Exponha seus Argumentos

Agora, se quiser se queixar, seja transparente. Exponha os seus argumentos e fale de frente, não nas costas. É um ótimo momento para lembrar dos casamentos: “se tiver algo a dizer diga agora ou cale-se para sempre”. Mas cale-se mesmo. Sem caretas, sem gestos, sem comunicação não verbal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *