CLAUDIO NASAJON

Quando alguém no trabalho faz um comentário que soa tendencioso e pode prejudicar você, é preciso lidar com a situação para não deixar o monstro crescer.

O primeiro a fazer antes de responder é decidir o que você quer: um arrependimento ou uma punição?

Isso será suficiente para parar o mau comportamento?

Que tipo de relacionamento você gostaria de ter com essa pessoa no futuro?

Muitas vezes a sua contraparte nem sabe que fez algo que machucou você. Por isso, a melhor abordagem que eu conheço é chamar para uma conversa a dois.

Nessa conversa é importante não prejulgar os motivos ou as intenções da outra pessoa. Apresente os fatos com calma e sem acusações.

Depois explique o que esses fatos significam para você, como você se sentiu, e convide a pessoa a refletir.

Mais vezes sim do que não eu vi esse tipo de atitude resolver o problema e estreitar amizades.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui.

Até a próxima!

 
Se tiver interesse, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se
Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor