CLAUDIO NASAJON

Olá,

Crise sempre traz o “chororô” geral causado pela diminuição das vendas, desemprego, alta dos preços e tudo o que você já conhece, se não chegou ontem de marte.

A questão é que dá para lucrar mais na crise, basta você entender a mudança nos hábitos que ela gera.

Por exemplo: se a sua empresa vende blusas e agora, vende menos do que antes por causa da crise, uma saída, claro, é reduzir preços, demitir gente e fechar lojas, mas tem outra melhor que é oferecer mais valor aos clientes para garantir receitas recorrentes.

Digamos que você ofereça aos seus clientes a venda de blusas no sistema de clube de compras, no qual eles pagam uma mensalidade para receber cada coleção pela metade do preço.

Por um lado, o desconto reduz a sua margem, mas por outro, ao receber na frente, você não só consegue negociar preços melhores com o fornecedor, como também garante a receita recorrente imune à crise. Transforme a crise em oportunidade, “As crises, de qualquer tipo, têm a virtude de quebrar estruturas engessadas”.

Por favor, não deixe de colocar o seu comentário abaixo. Dependo dos seus elogios, críticas e sugestões para saber se estou indo no caminho certo.

Até a próxima!