CLAUDIO NASAJON

 


Em resumo o desafio atleta-empreendedor consiste em preparar um empreendedor sedentário e com sobrepeso para correr uma meia-maratona em menos de seis meses.

O projeto começou a tomar forma durante meu primeiro ano no OPM da Harvard Business School, em maio de 2011, mas foi apenas em Março de 2012 que decidi empreender. A motivação principal veio de um grupo de colegas que costuma organizar encontros para correr juntos ao redor do mundo nas cidades onde as corridas acontecem. Eu queria me juntar a eles.

O problema é que a última vez que corri mais de dois quilômetros sem parar para descansar foi há mais de 30 anos.

No final de março meu amigo Igor, de São Paulo, lançou o desafio de correr a meia maratona de Outubro em Amesterdam, o que significa que para me juntar a ele, terei cerca de seis meses para expandir a minha resistência de 2 para 21 quilômetros em menos de três horas.

Considerando 30 anos de sedentarismo total e um excesso de peso de mais de 15 quilos, este é, definitivamente, um dos desafios mais difíceis eu impus a mim mesmo nos cinquenta anos em que estou por aqui desde que cheguei planeta Terra.

Se eu conseguir atingir o objetivo estarei entrando definitivamente na era do “corpo saudável” que tanto procuro há décadas.

E você? Qual é o SEU desafio? Todos nós temos resoluções que adiamos constantemente… que tal aproveitar a onda e testar você também os seus limites?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *