Como vender artesanato em grande escala

Quer conhecer outras formas de ganhar dinheiro em negócios com ideias criativas de marketing, publicidade e administração de empresas?

Normalmente, para artesãos, alcançar um mercado muito amplo é algo fora dos planos. O tipo de negócio, por definição, não admite escala, ou seja, não pode ser fabricado em grandes volumes - se fosse, não seria artesanato e sim industrialização. Eis que aí um jovem de 25 anos, Thiago Dalvi, fundou em Curitiba, uma empresa chamada Solidarim, que resolveu a questão e permite aos artezãos atingirem mercados nunca antes procurados.

Por um lado, ela organiza e treina os artesãos, para que produzam artigos de boa qualidade, com apelo comercial. Por outro, ela comercializa as peças em gigantes como Walmart, Tok&Stok e Lojas Renner. Ou seja, era exatamente o canal que esses dois lados precisavam.

O resultado foi tão positivo que produtores de 12 estados fazem parte da rede de artesãos criada pela marca, organizados em 44 cooperativas e associações.

Moral da história: às vezes as oportunidades de negócio estão justamente onde a gente acha que elas nunca aparecerão - no que é impossível, antagônico - e por isso mesmo precisam de criatividade para serem exploradas.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/05/04.06.12.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Torne a sua empresa vendável

Os 5 passos que empresários escravizados pelas suas empresas estão usando para fazer crescer os seus negócios, ter mais tempo livre e construir empresas vendáveis.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube