CLAUDIO NASAJON

Eu sou favorável a definir a missão, a visão e os valores de uma empresa, mas é preciso entender que só isso não é suficiente para construir uma cultura empresarial.

Nós humanos sobrevivemos ao longo dos milênios porque contamos e gostamos de ouvir histórias, não declarações.

Então, se você quer que os funcionários adotem os valores da sua organização, procure casos de pessoas que enfrentaram dificuldades e as resolveram agindo de acordo com os valores da empresa.

Depois encontre formas de espalhar essas histórias. Convide clientes para compartilhar as experiências nas reuniões ou produza vídeos, por exemplo.

Esse formato, conhecido como “Storytelling”, alinha muito melhor as ações dos funcionários porque mostra experiências de pessoas reais em situações conhecidas.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se

Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor