Confiança é primordial para a negociação

 

Muitas pessoas omitem informações que podem ser cruciais numa negociação, mas ao fazer isso, minam a confiança da relação.

No longo prazo é muito mais rentável conquistar a confiança das pessoas do que qualquer vantagem que possa obter numa única negociação.

Em outras palavras, é melhor perder uma venda, mas ganhar o respeito do cliente, do que ganhar a venda e manchar a sua reputação.

Por isso, quando você negociar com alguém, abra logo de saída as informações que podem ser críticas. Seja transparente. A tendência é que a outra parte devolva na mesma moeda e, no final, havendo ou não negócio, você terá o respeito dessa pessoa e será muito mais fácil vender para ela no futuro.

Para mais dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, inscreva-se aqui no meu site.


Quer mais dicas como esta?

Mas antes de ir, coloque abaixo nos comentários: qual foi a última vez que você passou a confiar num fornecedor depois que ele foi honesto? Ou que perdeu a confiança de um fornecedor quando ele omitiu uma informação relevante? Conta aí… vou te dar uma dicas para aproveitar ao máximo essas lições.

Até a próxima!

 

Comentários

comentários

Veja como aumentar a fidelidade, reduzir a evasão e fortalecer a relação com os seus clientes

Apresentação Online AO VIVO

Dia 25 de set, 3ª feira, às 20h

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube