CLAUDIO NASAJON

businessmen-463335_640As ações para conquistar novos clientes costumam ser caras. Por isso, é tão importante cuidar deles. Então, além de investir na captação de novos consumidores, inclua sempre no seu orçamento algumas estratégias para fidelizar a sua base existente.

Algumas empresas medem os resultados das campanhas em função de quantos novos clientes ganharam, mas se esquecem de contar quantos perderam no mesmo período. Quando avaliar os dados, sempre pergunte a si mesmo: “O que pode estar causando a evasão?”

Às vezes, a taxa de rotatividade não é gerada por falha nos serviços e sim, por atrair o tipo errado de clientes.

One Response

  1. Sandra,

    Obrigado pelo feedback. Não sei quantos donos de empresa publicariam um comentário como o seu, mas nós somos muito sérios com relação à transparência e temos orgulho de um índice de satisfação superior a 98% na base de clientes. Então, o seu comentário mexeu bastante conosco. Peguei informações com o nosso suporte e passo a responder as suas críticas:

    – Em 19/05 nós entramos em contato para explicar a situação. Eis um trecho do e-mail enviado a você pelo suporte:
    “…o problema é de migração de dados da Prosoft, cujo banco de dados é fechado nos permitindo apenas trazer alguns dados através de planilhas geradas em TXT e não temos como importar para o Persona… Nosso Técnico esteve lá ontem para avaliar o caso mais de perto, mas não temos como gerar, por exemplo, a ficha financeira da Prosoft para o Persona.”
    Não se trata de má vontade ou insuficiência de serviços e sim de uma impossibilidade imposta pelo antigo provedor do software que mantém os dados criptografados justamente para evitar a importação dos dados e dificultar a mudança.

    – Em 20/05:
    “Liguei para falar com Sandra Avelar estava em uma reunião, falei com o operador Fabiano e pedi para falar com a Responsável – me passou para Carla e expliquei da limitação de migração…ela entendeu….ela é da área financeira e aí pedi para falar com a responsável do DP….tentou me passar para a Jassanam mas retornou na ligação dizendo que ela está ciente e que entendeu a questão mas a Sandra que não concorda. Sandra estará lá as 15 horas, disse que a Sônia ligará para conversar com ela, eu estarei em uma reunião.”

    – 20/05:
    Sônia ligou para a Sandra Avelar:
    “Liguei para falar com Sandra. Muito tranquila. Expliquei com detalhes a dificuldade da conversao do prosoft para qualquer sistema. Contei da senha que a Prosoft nao libera ao contrário de qualquer outro banco que migramos. Ela entendeu e agradeceu. Pediu apra eu falar com Marcelo que esta com uma situação com o Douglas sobre a importação de inventario e sped. Fiquei de ver junto a Nelma . ok.”

    A sua reclamação num ambiente público (que eu respeito e por isso publico) me parece um pouco exagerada, uma vez que se trata de um problema que não temos como resolver e independe da “marca” do sistema. Se você migrar para qualquer outro software que não seja o seu fornecedor original, terá exatamente o mesmo problema. Não se trata de um problema do nosso sistema e sim da falta de condições de importar dados de outro sistema que não abre a sua estrutura.

    De qualquer forma, estamos fazendo o que está ao nosso alcance para que a sua experiência no uso dos nossos sitemas, a começar pelo suporte técnico, seja diferente da que fez você mudar de fornecedor originalmente.

    Claudio Nasajon

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