CLAUDIO NASAJON

Conheço muitos executivos que ficaram entusiasmados com a possibilidade de trabalhar em outra cidade, mas depois enfrentaram dificuldades com as suas famílias.

O problema é que na maioria das vezes as pessoas não são sozinhas e uma mudança afeta a todos os que estão ao seu redor, trazendo ressentimentos quando eles não são envolvidos na decisão.

Por isso, antes de aceitar uma transferência, pense em como será a vida lá para os que vivem com você. Fale com eles enquadrando a decisão como uma escolha em grupo, não apenas como um comunicado.

A decisão precisa ser conjunta: Devemos ir ou ficar? Considere as implicações para você, seu cônjuge, filhos, suas carreiras e suas redes de suporte.

Definam, em conjunto, que mudanças precisarão fazer na dinâmica familiar para ajustá-la à nova realidade. Isso não só ajuda a moldar a decisão, como também alinha expectativas e evita ressentimentos mais tarde.

Se tiver interesse, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se

Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor