CLAUDIO NASAJON

É comum que os produtos novos surjam para substituir os antigos. Por exemplo, hoje, muita gente prefere o telefone sem fio que apresenta maior mobilidade – em contraposição ao telefone convencional que tinha lugar marcado para ficar na casa, mas sempre existe uma meia dúzia relutante, que prefere não mudar. São as pessoas que ainda usam o telefone com fio, porque ele não precisa de bateria e não deixa você na mão.

A mesma coisa aconteceu com o sabonete em barra! Depois que surgiu o sabonete líquido, a maioria das pessoas considera que o sabonete líquido é mais higiênico, já que não fica todo mundo esfregando a mão no sabão. Só que assim como o telefone, tem aquele grupo que acha o sabonete em barra mais econômico, por exemplo!

Foi pensando em agradar essas pessoas e reconquistar o antigo público que uma designer suíça criou um ralador de sabonete que além de permitir o aproveitamento total da barra, evita que todo mundo fique esfregando a mão no sabonete! O ralador fica preso na parede, aí você coloca o sabonete dentro e cada um que for usar empurra uma alavanca que rala o sabonete! E por que ninguém tinha pensado nisso antes?  

E você? Tem alguma ideia diferente que pretende transformar em negócio? Participe do meu curso prático de planejamento de negócios e aprenda fazendo!

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *