CLAUDIO NASAJON

Uma vez eu falei aqui no blog de uma estratégia de marketing da T-Mobile numa estação de metrô de Londres. Na época, eles contrataram bailarinos, que se misturaram com as pessoas na estação e ao som de música começaram a dançar causando surpresa nos ingleses que estavam lá só para andar de metrô. Foi um sucesso.

Pois é. E não é que aconteceu uma coisa bem parecida aqui no Brasil? Foi no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Aproveitando que era dia do padroeiro da cidade, em 20 de janeiro, a companhia de transportes aéreos portugueses, a TAP, contratou 40 bailarinos e 10 funcionários do check in da companhia e fez o mesmo movimento da T-Mobile em Londres. Lógico que não demorou muito pros passageiros entrarem no ritmo.

Esse tipo de campanha incentiva o boca a boca, estratégia de marketing extremamente eficaz. Aposto que tem gente que nunca tinha ouvido falar na TAP e que agora já conhece a companhia só por causa desse movimento.

Você também pode criar movimentos boba a boca com situações inusitadas. Basta usar a criatividade.  Aliás, se você tiver alguma experiência para contar, não se acanhe: deixe seu comentário!

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