Pessoas também podem se beneficiar de “Conselhos Consultivos” como os das empresas para ajudá-las a tomar decisões e definir o caminho.
Minha recomendação é convidar de cinco a oito pessoas para uma reunião mensal na qual você conta os seus avanços do passado e os seus projetos para o futuro, ouvindo opiniões, críticas e sugestões.
Esse Conselho deve ter três grupos de pessoas:
O primeiro são os fãs incondicionais. Normalmente estão neste grupo mãe, irmãos, cônjuges e amigos íntimos.
O segundo são os patrocinadores, pessoas que já trilharam o caminho que você quer trilhar e podem dar dicas para você não cair nos mesmos buracos.
Finalmente, o terceiro tipo são os detratores, pessoas que fazem o contra. Podem ser chefes, colegas ou críticos pessoais. São os mais difíceis de recrutar, mas os mais úteis para o seu desenvolvimento.
Claudio Nasajon
PS: Se você ainda não assinou, convido você a assinar o RELATÓRIO GESTÃO DE VALOR, no qual todos os meses envio uma nova estratégia de negócios para você aplicar na sua empresa, incluindo um passo-a-passo detalhado de como implementá-la.
Até a próxima!
Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável! |