CLAUDIO NASAJON

Muita gente sonha em deixar o emprego e abrir seu próprio negócio, mas, é preciso avaliar o mercado antes de arriscar o capital.

O primeiro passo é sentir se a sua ideia de negócio é aceita pelos clientes e uma forma de verificar isso é vender a oferta “na planta”, ou seja, cobrar um sinal para entregar dali a algum tempo, mais ou menos como fazem as construtoras que vendem imóveis nos folhetos.

Se você conseguir um cheque pré-datado ou uma carta de intenções assinada já terá um indício bastante poderoso da facilidade, ou dificuldade, que terá para vender o produto.

Tenha em mente que uma coisa é você perguntar a alguém se “compraria” o seu produto ou se “gostaria” de usar o seu serviço. Outra, muito diferente, é sentir na pele a dificuldade que terá para vendê-lo. Como é provável é que seu produto ou serviço seja muito mais em conta, e muito menos complexo, do que um imóvel, considere a venda “na planta” como um caminho mais, digamos, “seguro” antes de tomar a decisão de empreender.

Ouça esta dica!
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