De empregado a empregador

Muita gente sonha em deixar o emprego e abrir seu próprio negócio, mas, é preciso avaliar o mercado antes de arriscar o capital.

O primeiro passo é sentir se a sua ideia de negócio é aceita pelos clientes e uma forma de verificar isso é vender a oferta “na planta”, ou seja, cobrar um sinal para entregar dali a algum tempo, mais ou menos como fazem as construtoras que vendem imóveis nos folhetos.

Se você conseguir um cheque pré-datado ou uma carta de intenções assinada já terá um indício bastante poderoso da facilidade, ou dificuldade, que terá para vender o produto.

Tenha em mente que uma coisa é você perguntar a alguém se “compraria” o seu produto ou se “gostaria” de usar o seu serviço. Outra, muito diferente, é sentir na pele a dificuldade que terá para vendê-lo. Como é provável é que seu produto ou serviço seja muito mais em conta, e muito menos complexo, do que um imóvel, considere a venda “na planta” como um caminho mais, digamos, “seguro” antes de tomar a decisão de empreender.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2014/02/21.02.14.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como aumentar a fidelidade, reduzir a evasão e fortalecer a relação com os seus clientes

Apresentação Online AO VIVO

Dia 25 de set, 3ª feira, às 20h

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube