Deixe os candidatos mais à vontade em entrevistas de emprego

empregado_62147509964Não tem nada mais tenso do que entrevistas de emprego. As perguntas que passam na mente dos candidatos antes das reuniões vão da simples curiosidade sobre quem vai fazer a entrevista até coisas mais práticas como qual é a roupa adequada para aquela empresa, por exemplo. Essa tensão é prejudicial ao processo de seleção, mas há formas de reduzi-la. Veja algumas:

A verdade é que ninguém é cem por cento verdadeiro ou eficaz nessas situações. Por isso, se você quer realmente avaliar o potencial de uma pessoa, uma forma de tentar melhorar a situação é ligar uns dias antes para prepará-la.

Eu aviso com antecedência quais os temas que planejo abordar, quem vai fazer a entrevista e qual é o estilo de roupas que usamos, por exemplo, e ainda pergunto se ele ou ela tem algum assunto que gostaria de esclarecer antes da data marcada.

Reduzindo a ansiedade, a entrevista flui muito melhor e, tanto entrevistado quanto entrevistador, conseguem ter uma ideia mais realista do que poderão encontrar caso decidam trabalhar juntos.

Falando nisso, você já pensou em abrir uma empresa, mas acha que a falta de dinheiro é um problema? Não é! Se quiser aprender a desenvolver negócios, mesmo se não tiver ideias, experiência ou capital, CLIQUE AQUI ou copie/cole esta url no seu navegador: http://www.kickante.com.br/campanhas/startup-legacy-construa-sua-empresa-0

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube