CLAUDIO NASAJON

Quando você receber uma oferta para assumir alguma posição numa nova empresa, a minha recomendação é sempre fazer uma rápida pesquisa sobre o ambiente de trabalho antes de aceitar a função.

Fale com alguns dos futuros colegas para saber se você gostaria de trabalhar lá. Pergunte a si mesmo: “Este é um lugar onde eu vou ser feliz? Onde eu vou ser desafiado? Onde vou prosperar?

Hoje você pode fazer isso facilmente usando redes sociais como LinkedIn ou Facebook. Faça perguntas sobre como é a organização, quanto tempo as pessoas ficam e como são tratados pela empresa.

Se puder, descubra o que aconteceu com a última pessoa que ocupou a função que foi oferecida a você.

É claro que você não vai conseguir mudar a cultura da organização, e pode ser que não outra tenha opção a não ser aceitar a oferta, mas é sempre útil saber de antemão que tipo de problemas deve esperar.
Se tiver interesse, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se
Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor