CLAUDIO NASAJON

EstagiariosPoderososHoje é dia do Estagiário. Na foto, os três que trabalham na minha equipe, conhecida como “Estágio Poderoso”. Da esquerda para a direita, Fernanda, Hugo e Maryara. A eles, representando os Estagiários de todo o mundo, meu Parabéns pelo seu dia.
Uma reflexão: o “Estágio” é uma etapa profissional na qual uma pessoa faz a transição entre o ambiente acadêmico e o corporativo. Aprende a aplicar na prática o que aprendeu na sala de aula.
Eu mesmo comecei a minha carreira como estagiário e, para mim, foi uma etapa fundamental da minha formação.
Então: se você é empresário, recomendo reservar espaço para contratar Estagiários.
Se você é estudante, recomendo reservar um tempo para estagiar antes de se jogar no poço dos leões.
Pedi a Marcello Leal, hoje Advogado de sucesso, que começou a sua carreira estagiando comigo no tempo em que eu era membro do Conselho de Contribuintes do Município:
“Foi excelente, pois você me deixava ver os resultados e a importância do meu trabalho e, com isso, sentia-me motivado. Levei essa lição para a vida e hoje em dia faço o mesmo com meus funcionários”.
E o da Livia Valpassos, que embora nunca tenha sido estagiária de fato (ela já começou como profissional), fez carreira na minha equipe como se fosse, tal a sua dedicação e ânsia de aprender coisas novas e aplicar conhecimentos. Deixou saudades:
“Começar minha carreira ao lado de um mestre em Empreendedorismo foi uma honra e um desafio pra mim! Por muitas vezes recebi feedbacks firmes em relação a melhorias e muitos outros em relação aos acertos! O Claudio tem uma visão estratégica extremamente forte que me fez, desde o início da carreira, preparar-me a pensar em todas as minhas tarefas desta mesma forma. Estagiar é especialmente importante pra qualquer início de carreira. É uma forma de se autoconhecer com”o pessoa e como profissional e entender melhor onde quer chegar, a partir das tarefas que nos deixam mais felizes e daquelas que não nos envolvemos tanto. Hoje trabalho em um grupo líder em Gas mundialmente e devo todo meu conhecimento à carreira que segui na Nasajon. Comecei como estagiária do Claudio e terminei como supervisora de marketing. A Nasajon foi a minha melhor escola.”
 
E VOCÊ?
Na sua empresa os Estagiários aprendem, de fato, a aplicar os seus conhecimentos ou são tratados apenas como “mão de obra barata”? Deixe o seu comentário abaixo!
Até a próxima!