CLAUDIO NASAJON

Oferecer seu produto gratuitamente para seu público-alvo e deixá-los com gostinho de quero mais ainda é uma estratégia poderosa para captar novos clientes. Se você é dono de um cabeleireiro, pode dar um corte de cabelo de graça e garantir novos clientes, se você tem um software, pode oferecer gratuitamente para o usuário testar por um mês.

A Air France, por exemplo, resolveu fazer algo ainda mais criativo. Ela colocou um caminhão itinerante com as cores e o logotipo da marca, caminhando pelas ruas de Manhattan, distribuindo gratuitamente as novas refeições que eles estão servindo nos vôos.

Mais de 600 refeições foram servidas durante os seis dias da campanha. Além disso, todos os passos do caminhão eram divulgados no Facebook e no Twitter para os fãs conferirem. E olha, para completar, ao fim, o caminhão ainda sorteava passagens para Paris.

Por isso, disponibilizar amostras gratuitas do seu produto ou do seu serviço pode ser sim uma boa estratégia para captar novos clientes.

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