CLAUDIO NASAJON

Olá! Os empresários de vez em quando se deparam com histórias medonhas sobre produtos ou serviços  que nunca são provadas – e por isso são chamadas de “mitos urbanos”, mas acabam prejudicando o negócio.

Por exemplo, os institutos de depilação sofrem com as histórias sobre cera reaproveitada, os salões de beleza com os relatos não comprovados de piolhos nas escovas de cabelo e os restaurantes então, nem se fala – de comida vencida a baratas, tudo pode acontecer.

É verdade que muitos estabelecimentos realmente não têm cuidado com a higiene e saúde do cliente – e alguns desses “mitos” podem ser verdades, mas o problema é que você, que faz tudo direitinho, acaba sofrendo esse preconceito também.

No caso dos restaurantes, uma boa solução é deixar a cozinha à vista do cliente. O Mc Donalds já faz isso no próprio projeto da loja, e outro dia fui jantar num restaurante cuja cozinha é separada do salão principal por uma parede de VIDRO! A gente entra e dá de cara com o cozinheiro fazendo os manjares. Tudo absolutamente limpo!

Mas a ação mais interessante que eu vi nesse ramo foi a do Burger King de Santo Amaro, em São Paulo. Eles tiveram a ideia de estampar a foto do cliente na embalagem do sanduíche para provar que o alimento foi feito na hora. A foto também é enviada em tempo real para um banner digital instalado na loja, acompanhada da frase “Comendo agora…”.

Assim, além de combater o mito, o restaurante ainda atrai novos clientes, porque tem um monte de gente querendo comer lá, só pra ver a fotinho no sanduíche.

E você? Já pensou em combater esses mitos de forma divertida?

2 Responses

  1. Muito interessante! gostei dessa ideia, gostaria de ter um restaurante desse, mas como seria essa tecnologia,precisaria de uma inovadora e de boa qualidade né? Um abraço.

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