CLAUDIO NASAJON

Como anda sua capacidade de se reinventar? Sim, porque o mundo sofre transformações contínuas e as empresas precisam se adaptar às mudanças para continuar no páreo…

Esses dias eu li sobre a empresária americana Sheila Mains que, no início da década de 90, foi demitida de um alto cargo em uma agência de publicidade e, sem conseguir se recolocar, passou a investir em um antigo talento: assar brownies.

O talento se transformou em uma empresa e, em 2008, Sheila fabricava 1,6 milhão de unidades do brownie por ano! Aí veio a crise econômica e ela conseguiu contornar, observando que parte da massa de chocolate mais crocante acabava caindo nas laterais da fôrma. Que desperdício né?

Pensando de forma diferente, ela criou um brownie mais crocante que o antigo, utilizando aquelas partes que eram descartadas. A guloseima ficou tão deliciosa, que no ano passado somou 6 milhões de dólares em vendas. Pois é! Dizem que é o melhor do mundo! Clique aqui para acessar o site da americana!

Mas o importante nessa história é refletir sobre a capacidade de se reinventar e de acreditar no sucesso do seu produto!

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/08/21.08.12.mp3[/podcast]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *