CLAUDIO NASAJON

Você já parou para buscar necessidades do mercado? Coisas que as pessoas reclamem que não tem, ou que não estejam satisfeitas com o que há disponível? Já parou para identificar problemas ainda não resolvidos?

Pois é! A empresa paulista Balmak reparou num pequeno problema que muitos aprendizes de cozinheiros enfrentam, e lançou uma solução inovadora que se transformou em negócio.

Sabe aquelas receitas que mandam você colocar tantos gramas de farinha, sal, fermento e tudo mais? Há pessoas que não sabem como medir esses gramas e saem colocando as quantidades no olho, o que nem sempre funciona!

Pois é. Com foco nesse público que não tem a sensibilidade para identificar quanto é 30g de açúcar, por exemplo, a empresa lançou uma colher com função de balança, a Spoon 300. A principal função da colher é pesar esses ingredientes em pó. O instrumento pode ser usado tanto em cozinhas como em laboratórios. O corpo do produto é em aço inoxidável, e todas as informações e funções aparecem na tela de cristal líquido. É mole?

Tenho certeza que muitos novos cozinheiros estarão com uma dessas já já!

Mas o fato é que esse produto é apenas mais um exemplo de como pescar um público-alvo que tem um problema ainda não resolvido! E você? Já identificou alguma oportunidade?

4 Responses

  1. Há muito identifcamos problemas em softwares que utilizamos (não é da Nasajon) mas como contadores sempre sugerimos soluções e nunca tivemos sucesso com as empresas que nos forneceu ou fornece essa ferramento, não sei se por falta de interesse ou pq ninguém nunca teve essa necessidade.
    Ocorre que tenho clientes em crescimento e nosso tempo hoje é apenas para atender as obrigaçõe acessórias como deve saber são muitas, restando muito pouco para o planejamento tributário dos clientes que por diversas vezes gastamos nosso final de semana em levantamentos e comparações de dados para ver qual o melhor regime optar (Simples Nacional, Presumido ou Lucro Real) pedimos esses comparativos as empresas de quem utilizamos as ferramentas contábeis mas a reposta nunca chegou…
    Quem sabe a Nasajon com essa visão de futuro possa nos oferecer algo parecido.
    Enquanto isso continuo na esperança de algum dia ver essas obrigações diminuirem. Sonhar também é preciso….

    Darlene

    1. Darlene, obrigado pelo contato. Eu sonho junto com você, embora ache que as obrigações acessórias têm a sua importância e utilidade. Com relação às mudanças para atender a necessidades específicas é uma demanda que todas as empresas de software têm, mas dependendo do modelo de negócios, não podem atender. Há empresas que vendem sistemas e sabem que precisariam costumizar (personalizar) para cada cliente. Essas empresas vendem por um preço e incluem no valor essa personalização.

      Outras trabalham com modelo de negócio de produto pacote, produto pronto. Então elas não podem personalizar sob pena de perder margem de lucratividade. É o nosso caso! Nós recebemos sugestões de clientes e quando essas sugestões são aplicáveis a uma quantidade suficientemente grande de usuários, nós as incluimos nos sistemas, porque o custo de desenvolvimento é diluído por essa quantidade de usuários. Se fôssemos diluir por 2 ou 3, como costuma ser o caso de algumas solicitações, elas ficariam excessivamente caras.

      Isso posto, se você quiser, mande uma relação das características que você considera fundamentais para o sistema e eu vejo se temos condições de atendê-la!

      Abraços,
      Claudio

  2. Que colher! Excelente idéia, principalmente porque o uso de tempêros deve ter precisão absoluta para atingir o sabor pretendido pela receita.
    Parabéns a você que mostrou o produto e à empresa que o desenvolveu!
    Um abraço paulistano para o bem sucedido Claudio Nasajon!

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