Elogie as suas estrelas, mas não demais

Quando você tem estrelas no seu time, a tendência é elogiar cada conquista, mas tenha cuidado para não exagerar. Elas podem se acostumar a receber sempre esse nível de bajulação e isso pode ser difícil de manter.

Dê a quantidade adequada de feedback positivo e reconheça as contribuições, mas não bata palmas duas vezes pela mesma realização.

Se eles executaram bem um projeto ou fizeram uma apresentação espetacular, elogie, mas apenas uma vez.

Além disso, certifique-se de que as estrelas reconheçam o trabalho dos outros membros da equipe que as ajudaram a atingir o sucesso. Dificilmente alguém faz o gol sozinho e você também precisa manter a motivação das pessoas que fizeram os passes de bola.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se

Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório "Gestão de Valor" e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor

Comentários

comentários

Torne a sua empresa vendável

Os 5 passos que empresários escravizados pelas suas empresas estão usando para fazer crescer os seus negócios, ter mais tempo livre e construir empresas vendáveis.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube