Elogie seus colegas sempre que puder

Elogios são ferramentas poderosas para construir relacionamentos, mas frequentemente desperdiçamos oportunidades de usá-los com as pessoas ao redor.

Quando apresentar duas pessoas, por exemplo, você poderia contar uma história de algo que cada uma tenha realizado e que deixaria a sua mãe orgulhosa.

Em vez de dizer João, esta é Maria, você poderia dizer, João, esta é Maria que na reunião passada deu aquela sugestão de melhoria no processo tal e Maria, o João é o cara que inventou a moda de fazer as reuniões em pé e agilizou os nossos encontros matinais.

Usando essas pequenas oportunidades diárias para elogiar os feitos de cada um, você não só aumenta a autoestima da equipe, como transmite para as pessoas o rumo dos valores que devem seguir.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se

Até a próxima!

Comentários

comentários

Torne a sua empresa vendável

Os 5 passos que empresários escravizados pelas suas empresas estão usando para fazer crescer os seus negócios, ter mais tempo livre e construir empresas vendáveis.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube