Empresas bem sucedidas precisam de autonomia

Hoje é o dia da independência dos Estados Unidos, mas independência de quê? Dos colonizadores ingleses. Os mesmos que agora saíram da União Europeia buscando a sua própria independência.

Isso me faz pensar em nossas empresas e em nós como indivíduos. Buscamos a independência para poder escolher o caminho que iremos seguir.

Eu descobri que um dos pilares das empresas bem sucedidas é a sua autonomia. Um bom negócio não pode depender muito de um fornecedor, de um cliente ou até de um colaborador específico (que também precisa da sua própria autonomia).

Os negócios, assim como os países e as pessoas, também precisam de independência para construir o seu próprio caminho e, por isso, eu criei um teste chamado “Valor da empresa” que indica, entre outras coisas, o nível de independência de um negócio.

Se quiser fazer, procure o banner Valor da Empresa aqui na lateral do site e descubra você o nível de independência da SUA empresa.


                                                        Quer mais dicas como esta?

 

Por favor, não deixe de colocar o seu comentário abaixo. Dependo dos seus elogios, críticas e sugestões para saber se estou indo no caminho certo.

Até a próxima!

Comentários

comentários

Torne a sua empresa vendável

Os 5 passos que empresários escravizados pelas suas empresas estão usando para fazer crescer os seus negócios, ter mais tempo livre e construir empresas vendáveis.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube