CLAUDIO NASAJON

Hoje é o dia da independência dos Estados Unidos, mas independência de quê? Dos colonizadores ingleses. Os mesmos que agora saíram da União Europeia buscando a sua própria independência.

Isso me faz pensar em nossas empresas e em nós como indivíduos. Buscamos a independência para poder escolher o caminho que iremos seguir.

Eu descobri que um dos pilares das empresas bem sucedidas é a sua autonomia. Um bom negócio não pode depender muito de um fornecedor, de um cliente ou até de um colaborador específico (que também precisa da sua própria autonomia).

Os negócios, assim como os países e as pessoas, também precisam de independência para construir o seu próprio caminho e, por isso, eu criei um teste chamado “Valor da empresa” que indica, entre outras coisas, o nível de independência de um negócio.

Se quiser fazer, procure o banner Valor da Empresa aqui na lateral do site e descubra você o nível de independência da SUA empresa.


                                                        [maxbutton id=”8″]

 

Por favor, não deixe de colocar o seu comentário abaixo. Dependo dos seus elogios, críticas e sugestões para saber se estou indo no caminho certo.

Até a próxima!

One Response