Encoraje funcionários a trazer problemas

Muitos gestores bem-intencionados dizem aos seus funcionários para trazer soluções e não apenas problemas.

Eu mesmo já dei essa orientação algum tempo atrás, mas quer saber? Ao fazer isso, funcionários podem tender a encobrir um problema se não tiverem alguma forma de corrigi-lo.

Então, parece ser melhor dizer ao time que deve evitar queixas e desabafos que não levam a lugar algum, mas podem trazer problemas.

A diferença entre uma reclamação e um problema é que o segundo tem um objetivo que, quando atingido, evita que a situação se repita.

“Fulano está sempre atrasado” é uma reclamação.

“Perdemos o prazo três vezes e precisamos evitar que isso aconteça de novo se quisermos manter o cliente” é um problema.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui.

Até a próxima!

Comentários

comentários

Veja como aumentar a fidelidade, reduzir a evasão e fortalecer a relação com os seus clientes

Apresentação Online AO VIVO

Dia 25 de set, 3ª feira, às 20h

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube