CLAUDIO NASAJON

Burger KingVocê já ouviu aquele ditado de que nos negócios muitas vezes menos é mais? Pois é! Por exemplo, ter uma base pequena de seguidores qualificada, com real interesse em seu produto é muito melhor do que uma base enorme, mas com consumidores dispersos.

Pensando em qualificar a sua base, a Burger King lançou uma ação na Noruega, onde ela distribuiu gratuitamente Big Macs – sim, o sanduíche do seu maior concorrente – para os seguidores do Facebook, mas com uma condição: quem comesse o sanduíche do McDonald’s seria banido PRA SEMPRE da fanpage do Burger King.

Um tanto ousada e radical a ação né? Bem, o fato é que antes dessa campanha, a página do Burger King Norueguês tinha 40 mil seguidores e depois ficou com apenas 10 mil. A questão é que todos ESSES são consumidores fieis, que rendem cinco vezes mais engajamentos e interações com a marca no Facebook do que o restante. Então agora, com apenas um quarto do esforço de marketing, a empresa consegue cinco vezes mais resultados. Bom né?

Você não precisa ser radical assim ou criar uma ação desse porte, mas segmentar sua base de fãs para torná-la mais qualificada permite que você crie ações direcionadas e com maior chance de sucesso.

Ouça esta dica!

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