Estabeleça o código de conduta antes da conversa

Conversas difíceis são desafiadoras porque a gente nuca sabe se ou quando a discussão vai sair dos trilhos.

Algo que pode ajudar a evitar problemas é combinar um “código de conduta” antes de entrar no assunto principal.

Pergunte que regras são importantes para a outra pessoa e faça uma lista num papel ou num quadro branco que fique visível durante a conversa.

Por exemplo: combine não interromper, não gritar e não fazer ataques pessoais, coisas básicas, mas que nem todo mundo lembra quando a temperatura sobre.

Daí, quando o outro aumentar a voz, aponte para o quadro e diga: “ei, lembra que combinamos não gritar”?

Os códigos de conduta podem ajudar você a manter as conversas construtivas, evitando que virem desabafos ou ataques pessoais que não resolvem coisa alguma.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se

Até a próxima!

Comentários

comentários

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube