Excesso de foco pode atrapalhar em vez de ajudar

Evitar distrações parece ser uma maneira intuitiva de aumentar a produtividade, só que algumas pesquisas sugerem exatamente o contrário… o foco excessivo esgota o cérebro e atrapalha, mais do que ajuda.
Quando funcionamos no modo "automático" - aquele estado em que não estamos focados e fazemos as coisas meio sem pensar - o cérebro relaxa e tende a encontrar soluções criativas com mais facilidade.
Faça o teste!
Da próxima vez em que enfrentar um problema complexo, dedique algum tempo para entender o contexto e quando achar que chegou a um impasse, faça uma pausa e procure alguma atividade relaxante, como fazer tricô ou passear de bicicleta, por exemplo.
Quando a mente vagueia nesse estado não focado, o cérebro recarrega, conecta idéias e tende a fazer associações úteis para resolver o problema.
Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se
Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório "Gestão de Valor" e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor

Comentários

comentários

Gestão & Negócios

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube