Faça comunicados sucintos, mas claros

Às vezes, a gente tenta ser eficiente usando o mínimo possível de palavras para comunicar uma mensagem, mas ser sucinto demais pode ser um erro.

Um e-mail curto, com uma ou duas linhas, é mais fácil de ler do que um longo, mas pode acabar desperdiçando o tempo do destinatário, se ele tiver que decifrá-lo ou precisar escrever de volta para tirar dúvidas.

Por outro lado, bombardear o time com mensagens para evitar ambigüidades pode ser uma perda de tempo.

Se a sua mensagem original for clara, você não precisará perder tempo com explicações suplementares.

E definitivamente evite abusar de vários canais.

Ninguém gosta de um colega que envia a mensagem e depois liga para perguntar se você leu a mensagem.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui.

Até a próxima!

Comentários

comentários

Torne a sua empresa vendável

Os 5 passos que empresários escravizados pelas suas empresas estão usando para fazer crescer os seus negócios, ter mais tempo livre e construir empresas vendáveis.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube