Claudio Nasajon

Faça comunicados sucintos, mas claros

Às vezes, a gente tenta ser eficiente usando o mínimo possível de palavras para comunicar uma mensagem, mas ser sucinto demais pode ser um erro.

Um e-mail curto, com uma ou duas linhas, é mais fácil de ler do que um longo, mas pode acabar desperdiçando o tempo do destinatário, se ele tiver que decifrá-lo ou precisar escrever de volta para tirar dúvidas.

Por outro lado, bombardear o time com mensagens para evitar ambigüidades pode ser uma perda de tempo.

Se a sua mensagem original for clara, você não precisará perder tempo com explicações suplementares.

E definitivamente evite abusar de vários canais.

Ninguém gosta de um colega que envia a mensagem e depois liga para perguntar se você leu a mensagem.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui.

Até a próxima!

Comentários

comentários

CONVERSA EMPRESARIAL

Toda quarta-feira, às 12:34h (BRT)

Conversa online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

inscreva-se

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube