Faça parcerias com outras empresas


Acho que todos os empresários já sabem que as parcerias com outras empresas podem ajudar a aumentar as vendas.

As formas de parceria são diversas. Existem convênios para oferecer descontos aos clientes comuns, existe o “você me recomenda que eu te recomendo” e até o compartilhamento de despesas como fretes, por exemplo.

Um exemplo disso e o da rede Dicico, de material de construção, e as lanchonetes Rei do Mate. À primeira vista parece que eles não tem nada a ver um com o outro, mas o fato é que formaram uma parceria que foi uma mão na roda para os dois.

Funciona assim: a Rei do Mate ganhou um novo ponto comercial dentro das lojas Dicico com clientes garantidos e um aluguel justo. E a Dicico, por outro lado, passou a oferecer aos clientes, um cantinho para um pit stop, paradinha essencial para retomar o fôlego, descansar e voltar às compras.

E você? Já pensou em como facilitar a vida dos clientes fazendo parcerias com outros fornecedores? Deixe seu comentário!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Torne a sua empresa vendável

Os 5 passos que empresários escravizados pelas suas empresas estão usando para fazer crescer os seus negócios, ter mais tempo livre e construir empresas vendáveis.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube