CLAUDIO NASAJON

Oriente seus funcionários a se comprometer com a empresa como um todo, e não apenas como seus processos individuais.

Para ficar mais fácil de entender, vou contar um caso. Um camarada meu precisou colocar o laptop para consertar e, como de costume, levou na mesma loja que leva há anos. Só que o atendente informou que a memória da máquina era diferente da que ele havia informado. Meu colega disse que era impossível, porque tinha sido lá mesmo que ele tinha comprado e colocado essa memória. Na mesma hora, o atendente verificou quem havia atendido meu colega e informou que a pessoa já tinha saído da empresa e que por isso ele não poderia fazer nada.

Ora, meu colega coloca aparelhos para consertar nesta loja há anos e mesmo assim o funcionário disse que não poderia resolver um problema que a própria loja causou porque o responsável não estava mais na empresa?

E quem fica manchado para o cliente? o funcionário que foi embora ou a empresa que além de não resolver o problema ainda causou mais um? Lógico que é a empresa!

Por isso, oriente os seus funcionários a resolver os problemas dos clientes como representantes DA EMPRESA e não de si próprios ou das pessoas que trabalham lá.

Você concorda? Sim? Não? Deixe seu comentário no meu blog

4 Responses

  1. Concordo plenamente.
    Aqui onde trabalho temos uma política de integração total, onde tudo o que é feito fica registrado por cada funcionário, de modo que qualquer outro operador pode entrar nesses registros e visualizar o que ocorreu no último atendimento àquele cliente.

  2. Sim concordo, acho que o funcionário tem que estar totalmente comprometido com a Empresa, pois só assim se consegue a satisfação do Cliente.

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