CLAUDIO NASAJON

Tem gente que adora fazer compras no mercado, mas tem gente que se pudesse, não faria nunca. Aliás, se existisse alguém que fizesse isso por eles, adorariam.

E não é que esse pessoal se tornou um bom público-alvo? Porque uma instituição japonesa especializada em robótica, a ATR, inventou a solução. Sabe qual é? Um robô que faz as compras por você. Isso mesmo! Tá certo que por enquanto, o cliente precisa ir de acompanhante até o mercado, mas por meio de um dispositivo móvel, o Robovie II, nome do robô, é programado para seguir o dono, lembrando de cada item que ele tem que comprar e guardando tudo numa cestinha de mão.

Coisa de ficção cientifica, mas é realidade – existe – e daqui a pouquinho chega por aqui.. Já se imaginou num mercado com um ajudante eletrônico desses?

Pois é… o futuro é agora! E você? já pensou em como facilitar a vida das pessoas e ganhar dinheiro com isso? Deixe seu comentário!

One Response

  1. Boa tarde Nasajon,

    Confesso que sou fã das suas postagens e adoro esse seu discurso pela criatividade, inovação, etc.
    Bom, quanto a essa inovação dos japoneses creio eu ser um tanto quanto “exagerado” porque sua funcionalidade real o robô não realiza que é evitar que os clientes tenham que fazer compras, ele serve mais como um acompanhante… e mais, ao invés de investirem num projeto com custos exorbitantes como a criação desse robô, a tal instituição poderia acompanhar as tendências “realistas” e aproveitar o capital intelectual, tecnologia e investimento para focar tais esforços em sistemas de e-commerce especializados que facilmente teriam adesão não só no país de origem como em todo o mundo.
    Embora o e-commerce tenha uma forte presença no mercado, ele ainda não oferece padrões qualificados para seu uso, que por sinal, é pouco desenvolvido, inclusive no Brasil, um dos países que mais adere a internet e outras tecnologias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *